"Uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo"

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

8a Etapa do XIII Circuito Valeparaibano de Xadrez de 2012 - FINAL




Olá a todos!

Bom, como não pude ir ao torneio por bons motivos particulares, pedi que meu amigo Rafael  Cunha Carvalho narrasse a respeito do torneio:


Sobre o Torneio:

"Foi um torneio tranquilo, sem as tradicionais e calorosas discussões "pos-ping", ou qualquer outro tipo de discussão, o torneio ocorreu sem fortes emoções "extra tabuleiro" é claro, ou seja, não tenho nenhum fato inusitado, ou pitoresco pra contar, fora é claro o fato do campeão ter sido "EU".
Quanto ao numero de jogadores no torneio, foi muito baixo, o que é estranho, afinal em Taubaté costuma-se ter um numero maior de participantes.
Como destaques dessa etapa, fica sua pontualidade, houve um atraso mínimo, mas 9:30 o Erick já estava com o emparceiramento pronto.
(Parabéns Erick pela organização, e que cada vez mais os horários sejam respeitados)
Quanto ao nível do torneio o que posso relatar, nesse caso tristemente, foi à ausência de vários jogadores que estão participando com frequência, alguns ate que brigavam pelo titulo (O Tiago, por exemplo, trocou o "fortíssimo" xadrez do Vale pelo xadrez Europeu vai entender isso rsrsrs). 
Mas mesmo com a ausência de alguns, o torneio teve um ótimo nível.
Enfim era isso que tinha pra relatar, quanto às fotos e/ou vídeos que você me solicitou para seu blog, infelizmente vou ficar te devendo. Acredito que o Prof. Paulo Leone, de SJC, tirou algumas fotos, se possível fale com ele."


Quem puder por favor me enviem algumas fotos do torneio! Gracias!

Abaixo seguem os resultados do torneio:

Resultado - Categoria Absoluto

Resultado - Categoria Sub 13 

Ranking e Rating - Todas as Categorias


A última etapa será em novembro, como podemos ver abaixo a nota do organizador:


"‎[OFICIAL] O mês de novembro não terá etapa !! Em dezembro o torneio comemorativo será validado como 8ª Etapa. Desculpe o transtorno, mas a grande final está adiada, aos interessados mais tempo para treinar."

Observação:

Não sei o que aconteceu com o aplicativo, mas peço para que votem novamente em quem será o próximo campeão do Circuito Valeparaibano de Xadrez!

Até mais!

Abraços!

Daniel Yoshito Ikejiri

Nenhum comentário: