"Uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo"

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Torneio São José Open, com R$ 5.000,00 em prêmios – dia 9 de agosto (dias dos pais, é mole?)

Primeiramente queria parabenizar o MI Krikor Mekhitarian e o MI Sandro Marreco pelas suas atuações!
Sandro Marreco incrivelmente rápido e Krikor pelo que vi com cálculos muito rápidos em posições com pouco tempo no relógio.


Destaque para os Jogares do Vale, dentre eles Perseu e Tiagos com 5,0 pontos e principalmente Jonathas Meirelles com 4,5 pontos em 6 na última rodada teve que jogar com o MI Leandro Perdomo e se ganhasse ficaria entre os 10 primeiros.


Para mim, um dos piores torneios que já joguei nem tanto pela pontuação ( 4,0 em 7) mas pelo desanimo de ter que jogar freneticamente sem descanso, sem parada para almoço!
Sei que as condições eram iguais pra todos porém não podia deixar de ressaltar que fazer um torneio que começa às 11:30hs e vai até às 18:40hs sem parada para almoço que seja de 30 minutos é palhaçada! É um desrespeito com TODOS os jogadores e amantes deste esporte.

São José fica a 1:30hs de São Paulo, será que não tem ônibus depois das 20:00hs para São Paulo? Será que é para que o torneio acabe mais cedo e assim a organização poder ir embora descansar já que eles tiveram tempo de almoçar pois a arbitragem poderia revezar, nós jogadores, não!


Com certeza isso tudo prejudicou o torneio de todos e infelizmente sabemos que esse amadorismo está longe de acabar pois já cansamos de ouvir reclamações em relação a organização de torneios deste porte (mais de 120 jogadores e com 5 mil em prêmios ).
O local pelo menos era bom! Com espaço e bem localizado (SESC de São José)


Ouvi de muitos isto e assino em baixo: Que desperdício realizarem um torneio desse com essa grana toda em vez de um Aberto do Brasil que sem dúvida necessita de uma estrutura mais robusta diga-se de passagem mas completamente tangível!

Para mim foi um bom treino para o Vale Paraibano já que temos mais uma etapa semana que vem, dia 16 em Caraguatatuba!

Inscrições em http://www.avpxadrez.com/


PS: Segue a classificação final abaixo:
Classificação final

sehen Sie Sie

Um comentário:

Erick Ramos disse...

o almoço eu to querendo até agora! kk, isso realmente foi uma palhaçada, tinha 1500 arbitros revezando, enquanto a gnt sofrendo, eu fui tentar comer algo depois da 3ª rodada e de repente já estava o emparceiramento da 4ª!! mole, no final acabei comendo um salgadinho antes da 5ª...alem dessas barbaridades, acho que o torneio foi bom, consegui até medalha(fiquei em 70ºlugar), mas 10º Sub18!kkk, de boa 3,5/7 tah td bom...Daniel parabens pelo blog.