"Uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo"

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Um pouco de mim e um pouco de xadrez...

Meu nome é Daniel Yoshito Ikejiri e sou um amante do Xadrez. Entre 1998 e 2002 joguei em São Paulo pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) juntamente com Prof Sérgio Graziano e um grande amigo Danilo Soares. Depois desse período até 2004 parei com o Xadrez e agora na Faculdade de Engenharia voltei aos treinos e atualmente treino em Guaratinguetá com um amigo de treino Rafael Caravalho e jogo torneios no Vale do Paraíba (www.avpxadrez.com) onde disputo o Campeonato do Vale.

Estou fazendo este blog com o propósito de passar boa parte do ensinamento que tive principalmente através de livros para os amantes do xadrez. Por experiência própria, se aprende muito quando se tenta ensinar! Passarei temas e partidas com comentários meus e de livros especializados.

Espero que gostem!

3 comentários:

Paulo M disse...

Estou gostando do blog. Parabéns

Unknown disse...

entao....sou um amante do xadrez assim como o senhor, estou atualmente na EEAr o senhor deve conhecer, gostaria q o senhor me deixasse informado quanto aos campeonatos que serão na cidade ou em alguma cidade proxima. Grato.

Freddie disse...

Fala Daniel! Muito bem pela iniciativa..
voce ainda está jogando?
Ainda mora em guará?
Há muito tempo atrás mantinhamos um clube de xadrez em guará, bem no final o Rafael chegou a participar.
Estou com uma idéia de voltar o clube ou algo, me procure fgavinier@gmail.com

att