"Uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo"

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Call the Arbiter!!!

CHAMEM O ÁRBITRO!!!

Como todo mundo que joga relâmpago sabe, todo torneio tem confusão por causa de discussões sobre partidas que tomam rumos alternativos como derrotas por lances impossíveis, tocar e não jogar a determinada peça, etc.

Dia 20 tem a etapa de Pinda e espero que um tal sujeito de Jacareí não repita o que fez com o Mateus (Pinda) em Caraguatatuba (16/08/09), quando tendo a partida completamente perdida (sem coragem para abandonar) faz um lance impossívele e na maior cara de pau volta o lance e acha que a partida deve seguir como se nada tivesse acontecido. Mateus pára o relógio e chama o arbitro e o tal sujeito nem teve a coragem de assumir o erro e dar mais 2 mins no relógio do Mateus. Como ficou apenas na palavra dos dois, o árbitro teve que mandar seguir a partida até que o relógio do Mateus caísse e fosse acordado o empate.

Bom, pelo menos todo mundo está sabendo do ocorrido, sabemos quem foi o cara de pau e este está marcado pois se jogarmos contra ele teremos que ter muito cuidado para não termos este tipo de problema. Tem gente que não sabe perder mas o que este cidadão vai ganhar com isso? Nem robando o sujeito consegue se classificar entre os 20 primeiros de 40 jogadores!!

Abaixo seguem alguns vídeos de relâmpago que são bem interessantes:
- o 1º se trata da partida mais zoada que eu já vi na minha vida... vejam vcs o que acham!
- os 2 outros vídeos são da decisão de um torneio que aconteceu este ano entre Nakamura e Ponomariov. Pra mim, Nakamura é o melhor jogador de relâmpago atualmente, olhem como seguem as partidas.







Auf Wiedersehen (Até mais em Alemão)

Nenhum comentário: