"Uma jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo"

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mundo dentro e fora dos Tabuleiros!

Neste post quero deixar algumas dicas para os amantes do xadrez que dizem respeito a livros, torneios e outras cositas mas.

COMPRA DE LIVROS:

Para a compra de livros eu recomendo 2 sites muitos bons:

www.editorasolis.com.br

e principalmente

http://www.livrariacultura.com.br

A Editora Solis possuem alguns títulos interessantes sobre xadrez e alguns indispensáveis na biblioteca de qualquer enxadrista, como Meu Sistema do Ninzo e Teste do Tempo de Kasparov além de terem preços acessíveis.

O outro site, que diz respeito a livraria cultura, que pra mim é a melhor livraria do Brasil, possui uma gama enorme de livros de xadrez e de cultura geral!! Livros importados, onde em sites especializados de xadrez custam cerca de 80 reais, lá não sai por mais de 45, como é o caso de livros como Jugue como un Gran Maestro do A. Kotov. Não sei o que se passa com estas pessoas que cobram um absurdo nos livros e é por essa e por outras que muitos não têm acesso neste país. 90 por cento dos livros que estão descritos neste blog eu comprei por lá e o atendimento é ótimo pois dias atrás, meu amigo Rafael Carvalho estava lendo um livro meu, Entrene como un Gran Maestro de A. Kotov e este estava com algumas páginas em branco. Solicitei a livraria cultura que resolvessem o problema e 2 dias depois mandaram outro livro novinho em folha sem erros desta vez.

Não estou recebendo nada por esta divulgação mas faço isto para ajudar a divulgar serviços decentes e dicas pro pessoal entusiasmado em ter mais acesso para crescerem neste jogo.

GM ALEXANDER FIER

O GM Brasileiro está arrebentando nos torneios e inclusive fora do Brasil e saber disso nos empolga pois desde que aprendi xadrez, há 16 anos, o que eu ouvia era que somente Meckinho e Sunye Neto conseguiam destaques mais constantes em torneios fora do Brasil.

Eu particularmente duvidava que algum brasileiro com esta falta de apoio que exite, conseguisse chegar aos 2700, mas hj realmente creio que seja uma questão de tempo para que Fier chegue lá! Hj ele possui 2660 na lista não oficial e como ele continuará num ritmo frenético de torneios, creio que os 2700 chegarão até fevereiro.

Boa sorte Fier!

NOVA ORGANIZAÇÃO DE XADREZ

O pessoal de Resende/RJ está montando um projeto para termos mais um clube e torneios no Vale do Paraíba onde provavelmente serão realizados na parte do Rio de Janeiro do Vale do Paraíba. Eles estão tomando como base a AVPXADREZ tão conhecida por nós que jogamos torneios mensais deste circuito.
Mais informações: http://xadrezresende.blogspot.com/

Esperamos poder ajudar no que for possível e desejamos sorte!

TORNEIOS

Então pessoal, eu gostaria de saber de vcs o que acham da idéia de termos um circuito de xadrez relâmpago, do mesmo modelo do atual suíço de 21 KO! A minha idéia é que o circuito se realizasse a princípio em 3 cidades: Canas, Pinda, Taubaté e São José, pois são as cidades que mais apóiam este tipo de esporte. Podia ser 1 etapa por mês ou se for muito pesado, 1 etapa a cada mês e meio. O ritmo seria de 5 mim e as regras de xadrez relâmpago. Precisamos ver a idéia para o ano que vem pois acho que seria bem aceito pelos organizadores se a idéia vir estruturada.

Por favor deixem seus comentários!


PS: A etapa de Pinda mudou de data e agora é dia 20 de setembro (domingo)

Abraços!

Kannkeen

Nenhum comentário: